RJ registra segunda morte por Dengue em 2024
Nesta quarta-feira, 14, a cidade do Rio de Janeiro registrou a segunda morte por dengue neste ano. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, confirmou ao Jornal O DIA que a vítima foi um homem de 23 anos, residente em Senador Camará, na Zona Oeste.
O paciente foi internado, porém não resistiu após três dias de evolução da dengue hemorrágica.
Este é o segundo óbito relacionado à dengue no Rio de Janeiro em uma semana. No dia 7 de fevereiro, foi confirmada a primeira morte pela doença.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em nota que a vítima tinha 45 anos e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, na Zona Norte.
No início deste mês, o prefeito Eduardo Paes decretou estado de emergência de saúde pública devido aos números alarmantes de casos de dengue.
Até o momento, foram registrados mais de 11 mil casos, com uma taxa de incidência de 160,68 por 100 mil habitantes.
A SMS destacou que todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde estão preparados para receber pacientes com dengue, além dos polos de atendimento.
Febre alta, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações, mal-estar e manchas vermelhas na pele são os principais sintomas da doença.
As autoridades enfatizam a importância de buscar atendimento médico ao surgirem os primeiros sinais da doença, visando ao diagnóstico precoce e à redução dos riscos de complicações.