Cappelli vem ao Rio para se reunir com direção da PF e acompanhar o caso dos médicos executados

Médicos foram executados em quiosque na orla da Barra

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, vai viajar ao Rio de Janeiro para se reunir com a direção da Polícia Federal (PF) e tratar do caso da morte de três médicos de São Paulo, que foram “executados” em um quiosque da Barra da Tijuca.

A informação foi confirmada pelo ministro Flávio Dino: “Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado”. Por determinação de Dino, a Polícia Federal vai acompanhar as investigações do caso.

“Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas”, escreveu o ministro no X, antigo Twitter.

Mais cedo, Flávio Dino prestou “solidariedade à deputada Sâmia [Bomfim], ao deputado Glauber [Braga] e familiares”. O irmão da deputada federal é um dos três médicos assassinados na Barra da Tijuca.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lamentou a morte dos médicos. “Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira”, disse o petista.

Fonte: Agenda do Poder

Tagged: ,